Dúvidas Frequentes

Nesse espaço você tira dúvidas sobre os mais variados assuntos dentro da odontologia. Envie sua pergunta para contato@clinicafacial.com.br que responderemos o mais breve possivel.

1. Porque os dentes escurecem?

Os dentes escurecem devido a vários fatores, podendo ser por necrose (morte) da polpa, ação de produtos utilizados no tratamento de canal ou também pela pigmentação de alimentos ingeridos (café, refrigerante, chá e vinho).

2. O que são implantes dentais?

São componentes feitos de titânio, semelhantes a parafusos, que são fixados no osso para repor um ou mais dentes. O implante repõe a raiz do dente perdido, e sobre o implante é instalada a prótese, que repõe a coroa do dente.

3. A falta de dentes pode prejudicar?

Sim. A falta de um ou mais dentes leva a todo um desequilíbrio da mordida e da musculatura, causando perda estética, com aspecto de envelhecimento e, principalmente, causa problemas de mastigação e dores na região da articulação dos maxilares.

4. O tratamento ortodontico é dolorido?

No início, principalmente na colocação do aparelho, causa sensibilidade. Após essa fase, existirá algum desconforto para o paciente, cerca de 24 a 48 horas após as ativações praticadas pelo ortodontista.

5. Quais os benefícios do aparelho além da estética?

A função principal é restabelecer a oclusão dentária (perfeita engrenagem dos dentes superiores e inferiores), para a correta mastigação e, conseqüentemente, adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação emporomandibular.